Processos Transformatórios

Imprimir
PDF
Queridos filhos, educadores e educandos da vida, apresenta-se a frente de nós a grande oportunidade de participar do magnífico processo de transformação da sociedade moderna.

O mundo globalizado amplia os seus tentáculos abarcando cada vez mais almas desprevenidas, e jogando-as no rodamoinho dos vícios.

Várias são as ofertas que se apresentam e vários sãos os convites à dissolvição das estruturas ético-morais conquistadas e desenvolvidas no decorrer dos milênios.

Nestes momentos de tamanha significância para o destino da humanidade, o Cristo se faz paladino do amor convocando, através do seu incomensurável Evangelho, a todos nós os educadores da vida, a participar deste movimento transformador.

São várias e diversas as frentes em que os queridos irmãos podem se associar, nesta ofensiva amorosa contra os males que assolam a humanidade, entre eles podemos citar: o egoísmo, o orgulho e a vaidade.

Estre tripé que sustenta e alimenta os vícios morais precisam ser compreendidos, para depois serem extirpados do coração do homem.

A educação, tendo como base a ética cristã, é o ferramental imprescindível ao processo elaborado pelo Cristo.

Não estamos propondo uma educação religiosa substituindo a secular, mas sim educadores que norteiem os seus ensinos pela ética e moral de Cristo.

A implantação de uma sociedade onde a hierarquia intelecto-moral prevaleça só será possível quando as escolas do mundo estiverem empenhadas em formar homens de bem.

Só quando o amor for a medida reguladora das relações interpessoais que o nosso mundo terá ocasião de vivenciar o reino de Deus.

Estamos, todos nós, inseridos nesse processo, queiramos ou não, o mundo caminha para a regeneração, e a separação das ovelhas dos bodes se aproxima.

Sejamos prudentes, como as noivas que levaram consigo o óleo do amor, a fim de manterem acessas a lamparina do livre arbítrio, escolhendo com segurança a estrada que leva ao Senhor.

A vida e o tempo conspiram a nosso favor, ocupemos as nossas vidas com a presença de Cristo e o nosso tempo em tarefas engrandecedoras da caridade.

Irmão Cândido

(Mensagem psicografada por Paulo Guedes)